Mangás! Pride + Ressuscita x2 + Taming Riki

Olá, minna-san! Kagura desu!

Vamos comemorar o dia de orgulho LGBTQIA+ com tudo!!! Hoje é 28/06, uma data muito importante para a nossa comunidade <3 Acho que eu já militei ano passado kkkk mas saber um pouco da nossa história é bom =^o^=

Na madrugada de 28 de junho de 1969, por volta de 1h20, a “Divisão de Moral Pública” com seus guardas disfarçados, invadiu o bar gay Stonewall Inn, localizado no bairro de Grenwich, Nova York. Houve brutalidade policial, prendendo as pessoas por “conduta imoral”, mas uma multidão se formou em defesa da comunidade LGBTQIA+, assim, houve violência com confronto entre policiais e LGBTQIA+. A multidão só foi dispersada às 4h da manhã. Assim, a partir de 1970 começaram a fazer as Paradas do Orgulho LGBT+ do lado de fora da Stonewall Inn e esta data foi marcada como marco zero para luta da nossa comunidade, sendo espalhado pelo mundo.

Fonte (adaptado e resumido): https://super.abril.com.br/mundo-estranho/por-que-28-de-junho-e-o-dia-do-orgulho-lgbt/

Então, é por isso que nós do Sukinime, que possuímos conteúdo YAOI e temos membros da comunidade em nossa staff (eu inclusa), homenageamos esta data tão importante com um especial trazendo DOIS ressuscitas e um novel muito amado por vocês (no título desse post já disse qual é, então nem preciso dizer nada, né? Iason na área hehe) <3

A verdade é que nem iríamos trazer dois ressuscitas, era só um. Eu até brinquei no SukiFace que hoje ia sair um mangá sem atualização desde 07/07/2018 e deixei no ar para que descobrissem qual mangá seria. Eu estava me referindo a OKANE GA NAI, mas uma SukiMiga chamada Aschley chamou atenção para outro projeto……….. e eu olhei na lista e vi que esse projeto estava sem atualização desde 31/10/2014! SIM! Vocês leram direito, fazia mais de 5 anos sem atualização! Aí eu fui rodar a net e descobri que a autora tinha entrado em hiatus e ano passado chegaram novos capítulos. Aí eu fiz…………. Hum~ Acho que vou atender o pedido dessa SukiMiga, pois, o mês de Junho foi de Ressuscitas, por que não finalizá-lo com dois ressuscitas?! Então, está de volta…. MAIDEN ROSE! Mas espere aí, as coisas não foram tão fáceis assim!

Quando pesquisei Maiden Rose descobri um detalhe importante! Tinha um erro na numeração dos capítulos desde o capítulo 12 ^^’ Eu teria que renomear TUDO kkkkkkkkk Saí comparando capítulo por capítulo e deu um trabalhão >.< Okane ga Nai também tive que fazer alguns ajustes, mas a Yuuki mastigou pra mim numa planilha e me ajudou bastante, mas Maiden Rose fiz sozinha essa reorganização kkkkkkkkkkkkkk Mas o importante é que ambos os projetos estão de volta! Observem as informações nas páginas sobre a renomeação. Eu não troquei absolutamente NADA do conteúdo dos capítulos (até pq isso seria mais trabalhoso ainda!!! E tbm pq uma parte não foi feita pelo Sukinime no caso do Maiden Rose, então seria antiético eu mexer), só foi alteração de numeração de capítulos mesmo. Também vou fazer uma versão 2 justamente nesse capítulo 12, pois na net já saiu com scans melhores e esse capítulo é muito especial pra mim (acho que conheci Maiden Rose lendo esse capítulo), mas deixarei a versão anterior tbm.

VAMOS AOS MANGÁS! E VIVA A DIVERSIDADE!

[RESSUSCITA]
Okane ga Nai Vol09 Extras01-03
Staff do projeto: Kagura_Yaoi

[RESSUSCITA]
Maiden Rose Cap26
Staff do Projeto: Kagura_Yaoi

[NOVEL]
Taming Riki Vol01 Pt02 Cap13B
Staff do Projeto: Yuuki & Kagura_Yaoi

Venham nos curtir no SukiFace! Lembrando que qualquer notícia e/ou imprevisto avisamos por lá, então nos acompanhe para não ficar perdido ^o^


Recrutamento Sukinime

Vagas abertas para:

MANGÁS

  • URGENTE!! TRADUTORES DE JAPONÊS! – Requisitos: conseguir ler textos em mangás japoneses sem furigana; compreender a língua japonesa o suficiente para adaptar a linguagem de mangás destinados ao público adulto jovem.
  • Tradutores de inglês, espanhol e francês – Requisitos: conseguir ler e compreender textos no idioma de origem; saber adaptar expressões e formas de linguagem coloquial; desejável escrever em bom português, seguindo corretamente as normas gramaticais (nós temos revisores, mas não queremos um tradutor que comete erros básicos demais ou cuja tradução seja difícil de entender).
  • Editores – Requisitos: saber usar programas de edição de imagem, como Photoshop ou similares; desejável bom senso para buscar ajuda quando alguma tradução parecer estranha ou errada; desejável bom português para corrigir possíveis erros da tradução; imprescindível conhecimento de separação de sílabas e o uso de hifens de acordo com a nova ortografia.
  • Cleanners – Requisitos: saber redesenhar, limpar raws e SFX’s; é imprescindível que o cleanner seja criterioso, detalhista, paciente e que disponha de tempo.

PARA SE CANDIDATAR:

  • Mande e-mail com a vaga para a qual você está se candidatando, você receberá o respectivo teste: sukinime@hotmail.com

Assunto sério: precisamos de VOCÊ! Se você sabe japonês, inglês, sabe editar no photoshop, tem tempo nessa quarentena, entre em contato sukinime@hotmail.com
Queremos até o meio do ano começar novos projetos e já finalizá-los também! E para isso precisamos de mais staff~ Temos tantos projetos futuros na nossa lista, você já viu? FUTUROS MANGÁS DO SUKINIME. Alguns já até temos tradução, só esperando editores <3 Então, venha fazer parte do scanlator yaoi mais antigo e tradicional do Brasil \o/ Sukinime – 14 anos trazendo yaoi para você <3

Obrigada aos SukiMigos que comentam, sei que ultimamente não estou respondendo um a um, mas leio tudinho com muito carinho <3 O apoio de vocês que levantam a gente!!
E para os curiosos………… acho que já falei aqui, mas eu sou o “B” da sigla kkkk

22 comentários em “Mangás! Pride + Ressuscita x2 + Taming Riki

  1. Oi kagura!
    Amei o Ressuscita!!!

    Muito obrigada pelos capítulos!

    E todos possam amar sem medo!!!
    ♪ Consideramos justa toda forma de amor ♪

  2. Kagura-chan muito obrigada pelo post!
    Ainda é triste que todos não possam amar sem sentir medo, mas eu ainda acredito que um dia essa realidade ira chegar! E enquanto isso não acontece a luta nunca ira parar!
    Muito obrigada staff pelos capitulos! Acho que Okane nunca ira ter fim hahahahah
    Chu!

    1. Sem dúvida! A luta não para =^o^=
      Obrigada pelo comentário.

      kkkkkk Okane é eterno, já saiu volume 16 \o/ Atualmente é o projeto ativo mais antigo do Sukinime, já era projeto do Sukinime quando eu entrei em 2008. Acredito que foi em idos 2007 que começamos hehe 13 anos de projeto \o/

  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MEU DEUS QUE ALEGRIAAAAAAAAAAA, OBRIGADO PELA TRADUÇÃO. Off topic, eu tinha visto que Maiden rose era um mangá que tinha ficado em hiatus por muitos anos, só que uns meses atrás eu tinha visto uma notícia de que ele ia voltar só que em outra editora, queria saber como foi que você reagiram qnd souberam disso.

    1. Mana, foi um babado. A autora brigou com a antiga editora e queria tirar o projeto e passar para outra editora…………………….. MAS……………………………. a editora foi brigar por direito autorais. Então Maiden ficou em hiatus de 2012/2013 até ano passado quando a autora finalmente teve o direito de continuar sua obra em outro lugar.
      A gente ficou bem triste no hiatus e ficamos até pensando se iríamos dropar o projeto, mas o Sukinime é teimoso kkkkk quando começamos um projeto dificilmente dropamos. Temos cerca de 450 projetos completos, temos 52 projetos ativos, e ainda temos uns 200 futuros. Dropados temos apenas 10 projetos, contados nos dedos e não queremos dropar mais nenhum. Eu acho assim: se o fansub se compromete em lançar um projeto, tem que ir até o fim, senão era melhor nem ter pego. Penso num projeto como um filho, você será eternamente responsável por ele, não se abandona um filho na metade do caminho.
      Olha Komatta, com 26 volumes, está sendo trabalhoso, mas nos comprometemos, e estamos fazendo, em tempo recorde, pq começamos em 02/08/2016 e pelos meus cálculos vamos terminá-lo em setembro/2020. Então para 26 volumes serem finalizados em 4 anos e 1 mês é recorde mesmo!!! Se tivéssemos seguido a ideia original de lançar 1 cap por mês, terminaríamos em 2025/2026, torná-lo projeto em destaque de 2019 e 2020 foi excelente para adiantar. Se pudéssemos fazer isso com todos os projetos, faríamos. Mas cada um tem uma condição diferente.

    1. Oie Tina <3 Agora temos uma lista pequena de projetos para Ressuscitar. Junho foi excelente e deu tudo certo, graças a Deus!

  4. Obrigada pelos capítulos!

    E que logo (porq já ta passando da hora) as pessoas aprendam a ter um pouco mais de empatia e a respeitar o espaço do outro, pois isso ainda esta faltando demais hoje .

    1. Falou tudo! Empatia é a palavra de ordem que todos deveriam seguir. De uns tempos pra cá só aparece psicopata que só se importa consigo mesmo………….. parece que todo mundo está pirando…… principalmente os “representantes do povo”……..

  5. Obrigado pelos capítulos!
    Eu também sou o B da sigla rsrs Vejo tanta gente desejando que “em breve todos possam se amar”, e eu aqui só pensando: os humanos não foram feitos para amar e viver em sociedade, apenas desejamos isso; e é justamente por nos obrigarmos a amar e conviver uns com os outros, que existe tanta violência na nossa sociedade; é apenas a nossa própria natureza prevalecendo e vindo à tona.

  6. Aiii muito obrigado por mais um posto cheio de maravilhas, amei poder matar a saudade de Maiden Rose, vcs são tudo de bom!🦄😍

  7. Obrigada por dar continuidade aos projetos, Okane Ga Nai e Maiden Rose são alguns dos meus preferidos junto com Border e Totally Captivade. Vocês fazem um trabalho maravilhoso!

    1. Que bom q vc está curtindo os ressuscitas <3
      Okane ga Nai vai ser projeto em destaque do mês que vem \o/
      Maiden Rose também será projeto em destaque, mas de outro mês shhh
      Border estamos aguardando sair mais em inglês ou espanhol, pois a tradução é bem complexa e estamos com poucos tradutores de japa. Mas o projeto tá ativo, não desistimos dele, viu? estamos de olho =^o^=
      Totally Captivade é lindo mesmo <3 eu ficava só perdida por onde começava a ler kkkk tão acostumada com mangás demorou para eu consegui ler direito kkkk

Deixe um comentário