F.A.Q / Regras

Regras Gerais

  • O usuário deve conhecer as regras gerais e regras de distribuição do Sukinime, concordando em segui-las a partir do momento em que acessar o nosso site e em qualquer momento depois disso.
  • Todas as regras podem ser alteradas a qualquer momento e sem aviso prévio, portanto, cabe ao usuário olhar o F.A.Q/Regras toda vez que tiver alguma dúvida.

 Regras de distribuição

Política de distribuição

A política de distribuição de MANGÁS do Sukinime não permite que os mesmos sejam comercializados e distribuídos fora do site SUKINIME.ORG de nenhuma forma.

– Nós não cobramos nada pra baixarem pelo site, logo, não temos a intenção de comercializar; apenas distribuir o que legendamos somente dentro do site SUKINIME.ORG.

– Geralmente usamos as scans [raws] disponíveis na net e/ou pedimos permissão dos scanlations para fazer os projetos. Traduzimos do japonês, inglês, espanhol e francês. Mas também existem mangás não disponíveis na net ou os quais os scanlations não permitem o uso das scans/traduções. Nesses casos nós COMPRAMOS os mangás. Usamos dinheiro do nosso próprio bolso e/ou das doações.

– Sobre a DISTRIBUIÇÃO:

  • NÃO PERMITIMOS A DISTRIBUIÇÃO DOS NOSSOS PROJETOS EM OUTROS SITES, INCLUSIVE DE LEITURA ONLINE. POR FAVOR, RESPEITEM.
  • Ficamos muito tempo, escaneando, limpando, traduzindo, editando, revisando para o trabalho ser desperdiçado e desrespeitado sendo distribuído em outros sites.
  • Porém, sintam-se livres para divulgar os projetos que gostarem. O que seria a divulgação? Você pode postar algo sobre o mangá [como uma review por exemplo], mas NÃO COLOCAR LINKS PARA DOWNLOAD, apenas REDIRECIONAR para a nossa página. Acredito que esta seja a posição majoritária dos scanlations agora.
  • Por que vocês tomaram essa posição? Antigamente permitíamos a distribuição para o site “X”, aí os sites “Y” e “Z” pegavam no site “X” os mangás e distribuíam sem a nossa autorização. Ex: o site “Y” distribuía e não dava os devidos créditos, reupando e às vezes renomeando nossos arquivos. O site “Z” distribuía retirando a nossa página de créditos e colocando o nome deles em nossos arquivos. Outras vezes, retiram os créditos, as propagandas e/ou a página de recrutamento. Se nós os colocamos lá é porque julgamos importante.

Sobre REEDIÇÃO para os fansubs estrangeiros:

  • Mande um email para sukinime@hotmail.com citando e linkando o nome do fansub e o mangá que gostaria de passar para seu idioma ou usar as scans.
  • NÃO RETIRE OS CRÉDITOS E PÁGINAS EXTRAS (AVISO, TERMOS DE USO, BANNER) DO SUKINIME NEM AS MARCAS D’ÁGUA (SE HOUVER).
  • LISTA DE RETRANSLATION

-Sobre SUGESTÃO DE MANGÁS: Mande um e-mail para sukinime@hotmail.com com o assunto: Sugestão de mangá.

 

Política de distribuição

Regras para fazer a distribuição dos ANIMES  fora do site SUKINIME.ORG:

  • NÃO RENOMEAR OS ARQUIVOS COLOCANDO O NOME DO SEU SITE. Com isso dá pra entender que houve parceria na hora de legendar os arquivos. Mesmo que você escreva em seu site que fomos nós que legendamos, colocar o nome do seu site na renomeação do arquivo ou até retirar o nosso é falta de respeito.
  • Podem reencodar em baixa qualidade para outros formatos de vídeo [como rmvb], nesse caso, poderemos usar os arquivos reencodados em baixa qualidade em nosso site também. Permitimos você distribuir em seu site desse jeito e você nos permite usar os arquivos reencodados em baixa qualidade no nosso.
  • Não permitimos a distribuição dos animes legendados por nós em outros sites (seja site de distribuição, facebook, foruns, etc.) caso não tenha sido reencodado em baixa qualidade. Ou seja, não permitimos que simplesmente pegue e distribua o anime em questão do jeito que baixou em nosso site. Permitimos a distribuição APENAS para divulgação (ou seja, apenas com reencode de baixa qualidade).
  • Não permitimos alterações em nossos projetos que modifiquem o conteúdo original do vídeo legendado por nós (como cortar os créditos, cortar a op ou a ed, tirar as propagandas, etc).
  • No momento, não queremos distribuir os animes legendados por nós em nenhum tracker. Por favor, respeitem.
  • Lembrando: NÃO PERMITIMOS A DISTRIBUIÇÃO NEM O REENCODE DOS ANIMES LEGENDADOS PELO SUKITRASH.

VALE LEMBRAR QUE DESRESPEITANDO AS REGRAS ACIMA, VOCÊ ESTARÁ CONTRIBUINDO PARA O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO FANSUB!

A política de distribuição de ANIMES e MANGAS do Sukinime não permite que os mesmos sejam comercializados de nenhuma forma.

– Nós não cobramos nada pra baixarem pelo site, logo, não temos a intenção de comercializar. Apenas distribuir o que legendamos.

– A ideia de fansub é legendar DE GRAÇA para que outras pessoas também possam baixar e ver DE GRAÇA.

– Apesar de muitas vezes precisarmos de doações para legendarmos certos projetos, não temos intenção de vender, alugar ou liberar a venda de quaisquer animes legendados por nós. Se não o fazemos em nosso site, é porque não queremos que seja feito.

– Não somos a favor de pirataria e sim fansubagem, por mais que precisemos de dinheiro para certos projetos também, tanto de animes, quanto de mangás. Por isso pedimos aos usuários que doem quando precisamos comprar algum dvd ou mangá. Muitas vezes, boa parte do dinheiro sai de nossos próprios bolsos.

– Vender animes é contra a ética de qualquer fansub sério que se preze.

– Vocês podem até ter visto alguns grupos vendendo, alugando ou permitindo a venda de seus animes, mas saliento e repito que o Sukinime é contra este tipo de prática.

– Venda, mesmo de séries não licenciadas no Brasil, ainda podem ser consideradas pirataria, pois a série em si não pagou impostos ou taxas sobre o produto em si.

– Caso haja apreensões deste material, não somente quem está vendendo, mas também o fansub quem legendou, poderão ser indiciados judicialmente e punidos por este ato.

– Entre ter nossos animes vendidos com algum lucro, podendo ocasionar o fechamento do fansub, preferimos manter a distribuição gratuita e poder continuar com o sub sem maiores problemas, pois deste modo, não caracteriza pirataria. E sim fansub feito de fã para fã.

OBS: Caso vejam algum material de nosso site sendo comercializado, saibam que está sendo contra nossa vontade e contra a lei. Eles estão roubando o que fizemos de boa vontade pra vocês DE GRAÇA. E roubando vocês por estarem cobrando algo no qual não gastaram 1 centavo pra ter. Não sejam TROUXAS! Não comprem e  os denunciem!

SE AINDA ASSIM HOUVEREM DÚVIDAS ACERCA DAS REGRAS, ENVIEM UM E-MAIL PARA SUKINIME@HOTMAIL.COM.

 Agrademos a compreensão!

4 comentários em “F.A.Q / Regras

  1. Olá, vai ter como futuramente nós colocarmos avatar nas nossas contas? sei que é uma coisa boba, mas gostaria de ter uma cara, n ser só esse bonequinho vulto.

  2. Olá, sou praticamente novo no site e gostaria de uma ajuda, pois me registrei no site corretamente mas ao fazer o login aparece a frase “Seu pedido de registro ainda está sendo analisado pelo Sukinime”, sendo que em meu e-mail
    diz que o pedido já foi registrado. Agradeço se puderem me responder.

    1. Por que os registros estão sendo validados pelo Sukinime.

      PS:
      01 de Janeiro de 2016:

      A validação dos registros está suspensa temporariamente. E não adianta pressionar pedindo datas pois não a divulgaremos e pedimos que não insista.

Os comentários estão desativados.