Campanha Doações Sukinime (Suspensa)

Bem, nessa página vamos explicar como o público do Sukinime pode nos ajudar a continuar traduzindo as obras que nós todos curtimos tanto.

Na maior parte do tempo nós tentamos fazer tudo com os recursos que encontramos pela internet, sem gastar grana, ou tirando do nosso próprio bolso. Porém, de uns tempos para cá, estamos tendo gastos consideráveis com hospedagem. E, além desse custo, eventualmente não conseguimos continuar alguns projetos porque não há outra forma de fazê-lo senão comprar o mangá ou o anime (preferencialmente no idioma em que temos tradutores capazes de traduzir).

Portanto, essas são as alternativas com as quais você pode nos ajudar:

  1. Doação genérica
  2. Doação específica
  3. Doação de originais

1. Doação genérica

Estamos aceitando doações em dinheiro para que possamos pagar custos com hospedagem, domínio e, de vez em quando, comprarmos algum mangá ou anime que a gente não consiga obter de forma gratuita. Essa campanha de doações será permanente e sem meta definida. Qualquer ajuda que recebermos será destinada, em primeiro lugar, a custear nossas despesas com o servidor de hospedagem. Apenas quando tivermos sobras suficientes, e projetos que se beneficiem de uma compra, daí sim poderemos usar essas doações na compra de alguma obra para fins de tradução.

Neste caso, nós oferecemos 3 opções de doação:

  • Depósito ou Transferência em dinheiro para contas de bancos brasileiros

Esse é o método que nós preferimos e indicamos. Pelos motivos de que não teremos despesas extras com transferência ou depósito. Caso sua conta possua permissões para transferência, e a não ser que você opte por DOC ou TED pagos, você também não deverá ter despesas extras. E caso você não possua conta em nenhum desses bancos, basta seguir até alguma agência de qualquer desses bancos e efetuar seu depósito nos terminais de auto-atendimento ou nos caixas. No caso da Caixa Econômica e Banco do Brasil, você também tem a opção de fazer um depósito nas Lotéricas. Estes são os bancos que utilizamos:

  • Doação pelo PagSeguro

Com este método, você tem opções de doação através de boleto ou cartão de crédito (além de internet banking entre bancos também). Apesar do PagSeguro funcionar perfeitamente bem, não recomendamos esse método porque sua doação terá descontadas algumas taxas. Porém, caso você prefira doar por boleto ou cartão de crédito, ou se você só pode usar esses métodos, então o PagSeguro está disponível para isso.

  • Doação pelo Paypal

Com este método, você poderá doar qualquer quantia em dólares, mas será preciso ter uma conta no Paypal e um cartão de crédito internacional. Aceitamos doações em dólares porque parte dos nossos custos com servidor são pagos em moeda estrangeira usando Paypal. Esse é um sistema muito confiável para pagamentos e transferências entre moedas diferentes. Além disso, se tivermos saldo em dólares, ele também poderá ser usado para compras em sites que vendem mangás e animes e aceitam pagamentos por Paypal.

2. Doação específica

Caso você tenha planos de comprar algum mangá ou anime que já seja um projeto do Sukinime, mas estamos empacados porque não temos grana pra comprar a obra original agora, nós podemos fazer uma parceria: nós te ajudamos a comprar o produto com a condição de que você nos doe cópias do produto original para traduzirmos. Pode ser que você não tenha cartão internacional ou paypal, pode ser que você simplesmente não possa comprar com o seu nome, ou pode ser por qualquer outro motivo. Se você tiver dinheiro e já tiver a intenção de adquirir algum produto, nós te ajudamos a fazer essa compra.

Neste caso, por favor entre em contato conosco para informar qual a obra que você deseja comprar. Vamos verificar se já não há outros planos de conseguirmos as raws, se o projeto tem equipe disponível para trabalhar nele, e só então combinaremos com você as formas de pagamento e como copiaremos a raw para nosso uso.

3. Doação de originais

Este é o caso mais simples. Caso você já possua alguma das obras que nós estamos traduzindo e queira doar para nos ajudar com as nossas traduções, simplesmente entre em contato.

~~~~ * ~~~~

Agradecimentos especiais aos seguintes doadores: Crisane, Yuuki, mimi_chan, Eliane, SirHiena, Kagura, Bruna Vieira, Jo Souza, Vanda, Giza, Jefte, Laura Mill, Andras Mattoso, Sabrina, Welbert, MiyuCeres, Yuri e Yoru.

~~~~ * ~~~~

Agradecemos a todos que desejarem nos ajudar com doações. E lembrem-se que esse é apenas mais um meio de nos ajudar e nos motivar. Já ficamos muito felizes de ver comentários nas páginas de projetos e lançamentos, assim sabemos quais projetos vocês estão gostando mais. E se você gostaria de ajudar diretamente com nossos projetos, fique de olho nos anúncios de recrutamento a cada lançamento.

27 comentários em “Campanha Doações Sukinime (Suspensa)

  1. amo sukinime e quero muito ajudar so nao sei mexer muito com contas e to loka pra ler os novos animes tem como me ajudar

  2. Lógico que vou ajudar, sem nem mesmo hesitar, amo demais o trabalho duro de vcs ❤
    É o melhor site Yaoi brasileiro, que mais contém mangás , trás capítulos novos duas vezes na semana, limpeza, tradução e edição são impecáveis, etc…
    (Não q eu esteja desmerecendo as outras Scans, amo tdas) Enfim.

    Respeito é valorizo muito o Trabalho de vcs ❤

  3. Com certeza irei ajudar, amo vcs e valorizo bastante o trabalho de vcs pois vcs me ajudaram bastante
    agora é minha vez bjooooos.

    1. Adoro o trabalho de vcs!
      Vcs são maravilhosos galerinha do bem.
      Com certeza irei ajudar!
      Bjsssss
      E obrigada pelo carinho e tempo que vcs nos dedicam !
      ?????❤??????

  4. Vou ver quando receber a mesada se eu dou nem que seja humildes 5 reais, talvez até uns 10…
    Eu até gostaria de dor amanhã de dia, mas estou dura pra caramba…. 🙁
    Será que vocês poderiam fazer dedicatória de quais materiais compraram pra traduzir com o nome dos contribuidores?? Seria muito gentil… ♥o♥
    Bjins e pretendo ajudar por transferência! *u*

    1. Olá, Jhanny, eu costumo fazer um controle de quem faz as doações, mas realmente estou em dúvida se é bom divulgar os nomes dos doadores ou não. A princípio pensei em colocar os nomes só nesta página, mas realmente não sei, ainda vou perguntar a opinião do pessoal. Eu acredito que pode ter gente que não faz questão ou não gostaria de ver o nome colocado aqui na página.

      Conforme eu expliquei, a doação genérica tem a finalidade principal de custear o servidor de hospedagem. Só quando houver uma necessidade de compra de mangás ou animes é que vamos cogitar usar o dinheiro vindo de doações genéricas.

      Já na doação específica, aí sim a pessoa vai escolher para quê servirá o dinheiro que ela vai doar. Foi isso que aconteceu com a Amanda, por exemplo, que queria ajudar só com o mangá de Border.

      Obrigada pela intenção de ajudar. Fique de boa e não tenha pressa. 🙂

  5. Recebi e já depositei pra vocês staff <3 foi só 50 mas oi o que deu esse mês, acho que no próximo consigo mais <3

    1. Muito obrigada, Moongirlb. Queria te pedir por favor pra me enviar o comprovante de depósito no meu email: danabahn@gmail.com. Infelizmente eu tentei verificar o seu depósito agora, mas o internet banking da Caixa estava fora do ar, deve ser porque agora é de madrugada…. Ha ha, tem horas que eu quero estrangular a Caixa… =_=

  6. Eu quero começar a ajudar tbm, faz anos que leio os mangás pela Scan, não sou um usuário muito ativo de esta sempre ali agradecendo pq me falta tempo, mas que meio melhor para agradecer do que ajudando né vdd? VCS DIVAS SUPREMAS DO YAOI, que alegram minha vida com muita limonada. Que sempre se comprometem fazendo um ótimo trabalho, com uma excelente tradução e edição, a vcs eu devo toda minha gratidão <3
    VAMOS FALAR DE MONEY <3
    Agora eu queria saber uma coisa de vcs: Minha única conta é no Banco Brasdesco, estava querendo Optar por transferência mas como vir que vcs não trabalha com ele e como sou estagiário não queria paga a taxa cobrador de um banco para o outro hahaha ;-;
    Jefté vc pode Optar pelo depósito……. Moro numa cidade falida aonde o banco mais próximo ficaa 1h de bus 🙁
    Pensei em Optar pelo boleto bancário mas vcs aconselharam a não usar esse meio…..
    Mas quero fazer com praticidade, rapidez e agilidade hahahaha xD
    BJS ADORO VCS DE VDD <3

      1. Kagura-desu minha divosa <3
        Tudo bom com sua pessoa?
        Aaaah obrigado por salvar minha já estava pensando numa longa tragetoria até o banco da minha cidade hahaha
        Vc me entende, Demo-nos as mãos e nos abracemos hahaha
        (Aproveitando para tirar uma casquinha admito)
        Bjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs <3

        1. Sim, aqui Bradesco é longe. O que me salva é o caixa eletrônico do Banco 24h, vou lá e saco, e no caminho de volta tem uma loteria da CAIXA. Aí é um trajeto só =D
          Já te respondi o email =D
          Arigatou \o/

  7. Olááá Jefté aquii, faz um tempinho já que fiz um deposito na conta da Kagura e enviei por e-mail mas não tive retorno, as vezes o Gmail buga então eu queria saber se tudo deu certinho, apenas a confirmação. Graças. <3

    1. Desculpe a demora pra te responder, Jefte! A Kagura já transferiu a sua doação pra mim. Muitíssimo obrigada! 😀

  8. Amei a iniciativa de vcs. Aqui onde moro não possui variedade de mangá Yaoi.???? só outros gênero. Vou ajudar assim q fizer o depósito na caixa eu aviso. ???

    1. Muitíssimo obrigada pela disposição de nos ajudar, Adriana. 🙂 Sim, infelizmente mangás yaoi em bancas não estão emplacando… Mas espero que esse cenário melhore, e talvez as editoras apostem em publicações digitais, pra ter menos custos com a distribuição física pelas bancas e lojas do país. 🙂

  9. Gente, queria saber se os doações ainda podem ser nesta mesma conta.
    Tenho muito interesse em ajudar desde que vocês voltaram a ativa ♥ Amo muito esse site ♥

Os comentários estão desativados.