Mangás! AV Gokko + Falsas Memórias + Honto Yajuu + Super Lovers

Olás novamentes! Aqui é a Danabahn, sem assunto de novo… Bem, enquanto a Kagura fala do festival de Parintins (que na minha opinião parece muito divertido; do pouco que eu soube, achei muito rico e cheio de referências indígenas, que eu particularmente gosto muito; e eu fico meio revoltada com o enfoque temático dos noticiários aqui na minha região, pois acho que a cultura do Norte e Nordeste são muito ignorados por aqui…), eu vou falar do tema deste mês, que é o Orgulho LGBT! /o/

Deixa ver, na verdade não tenho muito pra falar, eu acho… Ah, eu fui na parada gay de São Paulo há uns 15 anos atrás, lololol! Achei muito divertido, mas como eu já tinha espírito de velha, achei tudo muito barulhento. Sim, eu acho o mundo muito barulhento, queria andar com aqueles aparelhos auditivos pra poder diminuir o volume do mundo de vez em quando… ^^’ E eu também só fui descobrir hoje como faz pra acionar o tal botãozinho LGBT no Facebook… Preciso arrumar um tempo pra testar isso antes que o mês acabe… +_+

E por falar em temas LGBT, acabei comprando o mangá Croquis, da Hinako Takanaga, lançado pela NewPOP. Eu tinha lido esse título em scanlations gringos há bastante tempo, mas finalmente resolvi comprar a edição nacional. O que eu reparei é que parte do tema que move os acontecimentos da história principal de Croquis é o moleque querer fazer cirurgia de mudança de sexo, e achar que pra namorar um outro rapaz ele deve se tornar uma menina. Pensei que é uma abordagem mais comédia e simplista pra um assunto tão complexo como identidade de gênero, mas mesmo assim fiquei pensando que a Hinako Takanaga é uma das poucas mangakas que eu lembro que usa personagens transgêneros em obras BL / yaoi. A outra autora que eu lembro que usa personagens “newhalfs” é a Kazuma Kodaka (vide o OVA 3 de Kizuna, que a gente lançou aqui no Sukinime também).

Bem, enfim, chega de enrolação, vamos aos lançamentos!

Continuações

AV Gokko – Cap07
Staff do Projeto: Kagura_Yaoi & Henry-kun

Falsas Memórias – Vol01 Cap04
Staff do Projeto: Kyoko, Lady, Yona, Serenna & Kagura_Yaoi

Honto Yajuu – Vol04 Cap07C
Staff do Projeto: Kyoko, Ageha-chan, Sakura, Serenna & Kagura_Yaoi

Super Lovers – Vol09 Cap26
Staff do Projeto: Yopo, Kyoko & Kagura_Yaoi

Doações Sukinime

Precisamos de sua ajuda para pagarmos as contas do Suki, infelizmente com a distribuição indevida e sem permissão de nossos projetos os downloads diminuíram e agora estamos precisando de Doações dos Sukimigos para continuar em frente! Ajudem-nos com o que puderem ~ 5 a 10 reais de cada um vamos fazer uma SukiGenkidama para continuar espalhar o yaoi pelo mundo!

Recrutamento Sukinime

Vagas abertas para:

MANGÁS

  • URGENTE!! TRADUTORES DE JAPONÊS! – Requisitos: conseguir ler textos em mangás japoneses sem furigana; compreender a língua japonesa o suficiente para adaptar a linguagem de mangás destinados ao público adulto jovem.
  • Tradutores de inglês, espanhol e francês – Requisitos: conseguir ler e compreender textos no idioma de origem; saber adaptar expressões e formas de linguagem coloquial; desejável escrever em bom português, seguindo corretamente as normas gramaticais (nós temos revisores, mas não queremos um tradutor que comete erros básicos demais ou cuja tradução seja difícil de entender).
  • Editores – Requisitos: saber usar programas de edição de imagem, como Photoshop ou similares; desejável bom senso para buscar ajuda quando alguma tradução parecer estranha ou errada; desejável bom português para corrigir possíveis erros da tradução; imprescindível conhecimento de separação de sílabas e o uso de hífens de acordo com a nova ortografia.
  • Cleanners – Requisitos: saber redesenhar, limpar raws e SFX’s; é imprescindível que o cleanner seja criterioso, detalhista, paciente e que disponha de tempo.

12 comentários em “Mangás! AV Gokko + Falsas Memórias + Honto Yajuu + Super Lovers

  1. Obrigada pelos capítulos.
    Morei em SP por uns 13 anos, e infelizmente nunca fui na Parada Gay. Gostaria de ter ido apenas para apreciar a festa mesmo, pois assim como vc, Danabahn-chan não gosto de lugares barulhentos. Atualmente estou morando em Recife, e aqui tem festas maravilhosas, porém pouco divulgadas.
    Bjoos para toda a Sukistaff. E até mais.

  2. Nasci em São Paulo, mas nunca fui à Parada LGBT, e nem em alguns lugares “obrigatórios”, sou meio desnaturada…
    Também comprei Croquis, e achei essa história do menino que meio que achava que pra namorar outro cara tinha que virar mulher bem esquisita e meio nada a ver. Imagino que a transexualidade venha de dentro da pessoa, e não para se encaixar numa convenção social, até porque existem trans héteros, gays, lésbicas, bissexuais e afins. Mas talvez eu esteja falando besteira, pois não sou especialista em transsexualidade.
    Continuando o assunto da transsexualidade, eu já li um shoujo em que a protagonista é uma colegial transsexual. Bem bonitinho aliás, mas não lembro o nome.

    Muito obrigada pelos capítulos!!!

Deixe um comentário